Planeta Sustentável

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Penteado para balada? Faça você mesma!

Que mulher não gostaria de um penteado lindo para arrasar nas festas sem ter que ir no salão? Pois, ficar bela e ainda economizar dinheiro é sem duvidas muito importante para algumas mulheres. E com certeza um penteado feito em casa pode ficar tão lindo quanto um feito no salão, fique atento às dicas de lindos penteados para você arrasar!

Se você deseja um cabelo tipo diva de cinema vai à primeira dica: Cabelos ondulados e repartidos na lateral. Para criar ondulações nos cabelos ainda úmidos aplique uma generosa quantia de mousse amassando-os das pontas a raiz em seguida seque o cabelo com o secador, depois pegando mecha a mecha usando os dedos faça rolinhos prendendo-os com grampo de cabelo em cada rolinho de um jato de sacador quente, depois de todas as mechas enroladas passe fixador forte, deixe alguns minutos para o cabelo esfriar e tomar forma solte os rolinhos e abra os cachos com os dedos. Este é um penteado para dar volume e movimento para os cabelos.
Quem prefere um penteado rápido e moderno, basta escolher o coque de cabelo bagunçado: com os cabelos secos separe uma franja, o restante do cabelo faça um rabo de cavalo não muito alto, em seguida comece a pegar mechas pequenas desse rabo e desfie com um pente, feito isso o rabo vai ficar todo esfiapado pegue as mechas e enrole aleatoriamente prendendo com grampos de cabelo ao redor da amarração do rabo de cavalo passe fixador e a franja que foi separada escove e prenda na lateral da cabeça, se você preferir escove a franja para trás e só solte em cima do cabelo fixando-a também fica muito lindo. Esse é um penteado pratico e muito moderno.

Quem esta procurando por um penteado mais sofisticado e cheio de atitude pode optar pelo topete (moicano): com os cabelos escovados liso ou ondulados separe o cabelo de todo o topo da cabeça em retângulo, depois puxe os fios das laterais prendendo-os na parte de trás, feita isso comece a desfiar o cabelo do topo da cabeça mecha a mecha de traz para frente jogando-os para trás chegando a ultima mecha a desfie só a parte de trás da mechas deixando a por cima do demais passe fixador e alise com a mão para dar finalização, podendo prender as mechas atrás ou não. Dica importante se você tiver a franja mais curta, quando for finalizar o topete jogue a franja por cima e fixe-a. Este penteado exige um pouco mais de atenção para não errar olhe as fotos a baixo.
Postagem by Vágner Bairros, especialista em Penteados

Nenhum comentário:

Postar um comentário