Planeta Sustentável

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Filtro Solar e Maquiagem

O uso do protetor solar deve ser feito regularmente, pois ele é de grande ajuda na prevenção de problemas de pele, como manchas, sardas ou até mesmo o câncer e o tão temido envelhecimento precoce da pele!

Lembrando que com a entrada do verão os cuidados com o sol devem ser redobrados, pois no verão ocorre uma incidência maior dos raios solares, os quais podem ser nocivos a nossa saúde.O uso do protetor solar deve acontecer não apenas no verão e em dias de sol intenso, mas deve ser aplicado diariamente, independente do clima. Devendo lembrar-se também de reaplicar o protetor solar facial durante o dia, sem exageros na quantidade do produto.

A nossa pele necessita de cuidados diários e por ser a parte mais delicada, o rosto merece muita atenção, uma vez que a exposição ao sol sem proteção pode provocar além do aparecimento de cânceres de pele, rugas ou manchas.



Cada tipo de pele exige uma fórmula diferente de protetor, onde as loções cremosas para pele seca. Mas se é oleosa, protetores solares faciais em gel, que absorvem mais rápido e não provocam cravos e espinhas.

Algumas marcas de cosméticos também oferecem maquiagem com filtro solar, onde já existem corretivos, pó facial e até mesmo base com FPS.Engana-se quem achava que maquiagem estraga a pele!

A exemplo do pectraBan® T Color Base Fluída 35, StiefelUm protetor com cor de base prático e acessível. A loção fluída contém filtros solares que oferecem um amplo espectro de proteção contra os nocivos raios UVA e UVB.

Preço sugerido: R$ 33,00 Barbada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário