Planeta Sustentável

terça-feira, 19 de julho de 2011

Maquiagem apropriada à Fotografia

A maquiagem é capaz de destacar os traços mais bonitos de uma mulher ou acabar prejudicando-os. Antes de se maquiar, procure escolher as cores que combinem com sua pele e contenha o exagero no uso dos cosméticos para não deixar as expressões superficiais.

Há várias maneiras de elaborar o make-up, levando em conta principalmente a ocasião e a cor da pele. Durante o dia é mais recomendado optar por traços suaves e discretos, já a noite a mulher tem mais liberdade para trabalhar com cores e brilhos na sua maquiagem. Outra finalidade para se maquiar pode estar também em tirar fotos.

Ao montar uma maquiagem para participar de um ensaio fotográfico, a mulher precisa primeiramente reforçar os seus traços. Quando o make é muito suave ou fraco, não se destaca na fotografia e nem exalta a beleza das expressões da mulher fotografada. As cores e os efeitos da maquiagem dependem também da roupa usada e o cenário de cada cena.

As modelos normalmente contam com o trabalho de maquiadores profissionais antes de fazer trabalhos, mas nem todas as mulheres têm condições financeiras para contratar especialista. Nesses casos, vale a pena considerar as dicas e procurar fazer as melhores combinações de cosméticos para personalizar o make.

Na maquiagem, muitos profissionais cometem o equívoco de usar indevidamente cores e produtos. Dos estudos do visagismo, por exemplo, para um fácil entendimento, sabemos que as cores procuram amenizar as feições da face, proporcinando um aumento ou diminuição de suas formas. Cores claras vão valorizar o volume de certas regiões, quando as escuras vão fazer justamente o contrário. Por isso, nos olhos, são utilizadas, basicamente, três cores na maquiagem: as cores mais claras no canto interno e as escuras na extremidade; o delineador, neste caso, serve apenas para dar curvatura aos cílios. Em olhos pequenos, o uso de delineador e sombras escuras é desaconselhado.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu trabalho!
    Gostaria de saber se posso usar essa foto no meu site de vendas ( vendo maquiagem, etc) para o Brasil. Sempre evito postar pessoas. Respeito o trabalho dos outros. Se você permitir, posto a foto com a direção do seu Blog. Mas se não permitir, tudo bem, eu vou compreender.
    Moro na Flórida, sou brasileira e AMO o trabalho dos meus irmãos brasileiros tão pouco valorizados no Brasil...

    Aguardo sua autorização - ou não - .

    Lucia

    ( Por favor, se for publicar o comentário, corte meu email, ok?
    Muito obrigada!
    Sucesso!

    ResponderExcluir