Planeta Sustentável

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sombra x Batom: EQUILIBRIO É FUNDAMENTAL

Na hora de preparar uma maquiagem sempre há dúvidas de como combinar sombra com batom. A escolha de uma cor errada tanto para os olhos como para a boca pode acabar carregando demais e prejudicando todo o look. Por isso, preste atenção na hora de compor o visual e escolha apenas um ponto para realçar a maquiagem, escolhendo cores que combinem com seu tom de pele.

Primeiramente, antes de escolher a maquiagem, é preciso escolher a roupa. Se o tecido for escuro, deve-se escolher apenas uma parte do rosto para ser valorizada. Se para este tipo de visual preferir valorizar os olhos, para os lábios devem ser escolhidas cores claras ou vice-versa. Este truque ajuda a dar equilíbrio, resultando em um visual harmonioso para a maquiagem.

A boca nude sempre é uma ótima pedida, pois com olhos ressaltados com sombras coloridas ou muito escuras a boca deve vir apagada e vice versa.
Quem prefere os lábios valorizados com tons vermelhos, vinho e rosa pink requer um olho apenas delineado e muita máscara de cílios para abrir o olhar. Neste caso sombras muito cintilantes e contrastantes são dispensáveis.
Veja dois exemplos incorretos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário