Planeta Sustentável

domingo, 24 de julho de 2011

Maquiagem para peles Maduras



Qualquer pele necessita de limpeza e hidratação. Essa preparação é fundamental para a produção do make. Produtos de qualidade com fator de proteção solar acima de 20 são também muito importantes. Atualmente as bases já contem protetor solar e promovem a cobertura e uniformidade da pele, aplicando com pincel específico para base a cobertura será bem natural e delicada. A cor deve ser no máximo 1 tom mais claro que sua pele, lembrando que no verão a pele pode escurecer e a cor de base deve ser alterada procurando fórmulas a base d'água pois são mais leves.

O que a base não consegue esconder, é função do corretivo, porém não tente esconder rugas e marcas de expressão, isso torna o make artificial e fica com efeito de máscara, sem movimento de expressão e reforçam as ruguinhas. O corretivo disfarça olheiras, manchas e pequenas imperfeições, as versões cremosas e em bastão ajudam bastante na sua função, podendo ser aplicado com pincel e dando leves toques com as pontas dos dedos para não ficarem marcas.

Cuidado ao utilizar o pó, pois em demasia fica evidente e desarmônico. Procure usar uma cor bem semelhante a cor da sua pele, procurando utilizar apenas nas áreas da zona "T" (Testa e nariz) onde em geral a oleosidade é maior. O pó diminui o brilho excessivo da pele o que é fundamental principalmente em eventos sociais, filmagens e fotografia. O Blush rosado para peles claras e os tons terrosos para peles morenas dão sinal de saúde e acentuam as maçãs do rosto.

Cuidado também nas sombras. Evite cores contilantes pois elas ressaltam muito as rugas muito comuns nas pálpebras. Tons de bege e marrom claro podem favorecer o olhar e o tom café no canto do olho pode ser um Up fazendo aquele olhar de gatinha fatal. Esfumace muito bem com um pincel de sombra bem macio, mas não espalhe a sombra demais próximo das sobrancelhas e no canto dos olhos, perto do nariz. Evite sombras cremosas pois escorrem. Próximo a curvatura inferior das sobrancelhas utilize o iluminador ou uma sombra branca, pois ela levanta o olhar e é um truque infalível para o olhar cansado do dia-a-dia. Utilize uma sombra marrom nas sobrancelhas para preencher pequenas falhas. O Rímel abre o olhar, mas evite o delineador em excesso e faça traços finos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário