Planeta Sustentável

domingo, 24 de julho de 2011

Saiba como usar as cores de Blush

Espante a palidez: saiba como aplicar o blush e qual a cor indicada para cada tom de pele Pinceladas são indispensável no make. Confira as dicas e arrase no make:

:: Cores de pele
BRANCA: pele branca e rosada com cabelo loiro, moreno ou ruivo natural. Aposte nos tons de rosa, pêssego, coral e bronze rosado. Para espantar a palidez: use blushs rosados, que imitam o corado do sol

MORENA: pele clara queimada ou jambo, cabelo escuro e olho verde ou castanho. Rosa queimado, cereja, terracota e bronze são os melhores tons.

ORIENTAL: pele branca e amarelada, com cabelos e olhos castanhos ou negros. O rosa clarinho, rosa queimado e ameixa caem bem.
Para equilibrar o amarelado da pele: aplique pinceladas e blush rosa queimado

MULATA: pele morena escura, cabelos castanhos, olhos castanhos ou cor de mel. Vá de coral dourado, bronze, terracota, rosa escuro e cereja
Para uniformizar a pele: invista em tons alegres para trazer frescor ao visual

NEGRA: pele escura, cabelo natural castanho ou negro e olhos escuros. Ameixa, cenoura e cereja são os mais indicados
Para colorir a pele escura: arrisque os tons vibrantes como cereja e até pink



:: Formato do rosto
Outro truque é respeitar o formato do rosto. Os quadrados, por exemplo, podem ser afinados com a aplicação nas laterais do rosto. Já os redondos ficam mais finos quando o blush é passado na diagonal.

TRIANGULAR: aplique no centro da maçã e vá até a têmpora. Contorne testa e queixo com uma cor mais escura para tirar o comprimento.

QUADRADO: vá da têmpora para a boca. Use um tom bronze na testa e na mandíbula para afinar.

REDONDO: trace da têmpora para a boca, esfumando em círculos. Se tiver muita bochecha, aposte nos tons escuros. Assim, as áreas claras se destacam;

OVAL: passe nas maçãs e espalhe na diagonal indo para as têmporas.

CORAÇÃO: aplique na parte inferior da maçã e puxe para a têmpora. Para ampliar a parte inferior do rosto, use pó iluminador nas bochechas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário